top of page
  • Foto do escritorBruno Silveira

Principais destaques do Ponto de Virada 2023

"Realmente os palestrantes entregaram muito valor e não apenas conteúdos superficiais"


Saiba como foi um dos principais eventos do mercado contábil deste ano. Se você estava lá, relembre, mas se não estava, vamos te contar os destaques do Ponto de Virada 2023!


arte ponto de virada 2023

O Ponto de Virada - Gestão Contábil, é um evento idealizado e organizado pelo contador e influenciador digital Lucas Lima, mais conhecido nas redes sociais como o @contadorrevoltado e pelo seu sócio Douglas Gomes Filho, CEO da dgaoffice. Neste ano o evento aconteceu em Gramado/RS, e contou com mais de 1.500 visitantes, muitos deles profissionais da área contábil.


Um evento organizado e bem pensado


Participamos de diversos eventos anualmente, muitos deles como expositor, e precisamos admitir que a jornada do cliente foi o foco da equipe que organizou o Ponto de Virada este ano. Desde um credenciamento organizado, estacionamento amplo (sem custos adicionais) e além disso uma estrutura adequada para alimentação e apoio aos visitantes e expositores.

Muito conteúdo e muita entrega


O conteúdo me chamou muita atenção, pois realmente os palestrantes entregaram muito valor e não apenas conteúdos superficiais, que chamamos de "topo de funil", o que infelizmente acaba sendo comum em eventos devido ao tempo limitado das palestras.


Alguns dos principais temas abordados foram: Como agregar valor e aumentar o ticket médio do seu negócio, gestão de pessoas com painel de perguntas e respostas, precificação em empresas contábeis, gestão estratégica com KPIs, inovação na prática, atém dos estudos de casos reais, e os compilados das principais perguntas que o @contadorrevoltado recebe diariamente, que acabaram virando palestras durante o evento!


Pontos negativos e positivos dessa edição


Infelizmente nem tudo é perfeito... rsrs

Devido à quantidade de palestras e paineis os visitantes não tiveram muito tempo para visitar os estandes e conversar com os expositores, o que acabou reduzindo as oportunidades de relacionamento e negócios gerados no evento. Não achamos algo muito prejudicial mas sim um ponto de melhoria para a próxima edição!

O principal ponto positivo, sem dúvidas, foi a qualidade dos profissionais que estavam lá e conseguimos nos conectar! Foram inúmeras conversas, trocas de experiência e também de cartões, pois afinal muitos negócios foram gerados no próprio evento.


Balanço geral


Recomendamos muito que você se programe e não perca a próxima edição do Ponto de Virada, pois nós não perderemos!


Agora é hora de colocar tudo em prática e gerar resultado com o que foi aprendido e com os contatos feitos, pois afinal, conhecimento sem prática não serve pra nada, não é mesmo?! #pontodevirada2023

Comments


bottom of page